domingo, 13 de novembro de 2016

10 dicas para arrasar no trabalho final!

Olá amores!
Estamos no 4° bimestre,e com isso vem os trabalhos finais. Meus professores adoram passar apresentações e seminários. Separei 10 dicas para ajudar vocês a conseguirem 10!
Só lembrando que as dicas só funcionam se você se esforçar e estudar! haha


1-Não é um monstro!
As pessoas colocam na cabeça que apresentar um seminário,por exemplo,é a coisa mais difícil do mundo e que não vão conseguir. Mas,se você tirar isso da cabeça vai ficar bem mais fácil.

2-Escolha a parte que você tem mais afinidade
Quando o trabalho é em grupo,tente ficar com a parte que você mais domina e trabalhe em cima disso. Converse com os professores e tire suas dúvidas sobre o assunto, entenda e domine!

3-Pesquise
Não existe trabalho sem pesquisa,mesmo com o assunto no livro. Vá mais fundo,pesquise datas,pessoas envolvidas,o outro lado da história que os livros não contam,curiosidades... 

4-Cite as fontes 
Uma coisa que muita gente esquece,inclusive a pessoa aqui haha. É muito importante citar sites,livros,revistas... Tanto em trabalhos da escola quanto em uma redação. Se você não citar pode ser descontado na nota final.

5-Seja Organizado 
Parece besteira,mas é essencial. Organização é tudo! 
Organize seus textos,fotos,arquivos... E também os cadernos. 

6-Leia!
Ler é tudo! Quando você lê com frequência seu cérebro trabalha melhor e mais rápido. O que só vai facilitar seu trabalho. 

7-Não deixe para amanhã
Se você pode fazer hoje,faça! 
O tempo hoje em dia é curto, e não da para montar uma apresentação ou fazer um trabalho em 10 minutos.

8-Trabalhe em cima da ABNT 
Talvez a sua escola não trabalhe com as normas da ABNT,mas a maioria foca em seguir devido as faculdades. São varias regras,então pesquise e fique por dentro.

9-Peça ajuda a alguém que entenda mais 
Se você tem dificuldade e não está conseguindo desenvolver o assunto no seu trabalho,peça ajuda para alguém que entende mais sobre isso. Não é errado,o que você não deve fazer é pedir para a pessoa fazer o trabalho para você.

10-Acredite no seu potencial 
Acredite,todo mundo tem capacidade. Só é preciso desenvolver. Se você chegou até o trabalho final é porque já venceu muitas etapas. 


Espero que vocês tenham gostado!!! 
Quero ver todo mundo tirando 10 em!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No mundo da moda © Template e personalização por Marinspira. (+ créditos)